quinta-feira, novembro 03, 2011

Aiii minhas noivas amadas e grávidas!

*Chegou a hora de tomar muitos cuidados. Quanto mais cedo qualquer probleminha for diagnosticado, mais cedo você resolve com sucesso. No caso de hipertensão (pode diminuir o fluxo de sangue na placenta e comprometer a nutrição do bebê) ou diabetes gestacional (pode gerar uma criança muito grande ou aumentar as chances dela ter diabetes), nestes casos uma intervenção rápida seria decisiva! outra diquinha boa é tomar vitaminas, como ácido fólico 9que ajuda na boa formação do feto), pode ser tomado nos primeiros meses de gestação ou até mesmo desde antes de engravidar. Lembre-se que somente seu amigo-médico poderá te indicar alguma.


**Comer bem durante a gestação é mega fundamental. Não somente pelos nutrientes que vc tem que consumir, mas sim pelas novas pesquisas que dizem que um dieta mais saborosa faz com que o bebê tenha mais olfato e melhor paladar! Não esqueça de incluir peixes de água fria (sardinha e salmão), eles fazem melhorar o desenvolvimento do sistema nervoso do feto, assim como outros alimentos ricos em Omega 3 e 6.


***Fumaça e bebida alcoólica NÃO, mesmo! O fumo pode fazer o bebê nascer com baixo peso ou prematuro. O fato de ser fumante passivo pode prejudicar a inteligência do bebê, isso é oque disse pesquisa norte americana. Enfim, bem o cigarro não faz, né? Já o consumo de alcool leva a um crescimento baixo durante a primeira infância.


Queridas de todo Brasil, e também amadinhas Ana Paula, Maísa, Carlinha, Fá (alguém mais da minha turma de noivinhas?!) comportem-se durante essa viagem delícia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você me conta oque achou aqui: