terça-feira, maio 05, 2009

Flores para vc!

A cada dia fico mais feliz ao estudar o assunto casamento... Parece que a modernidade chegou nas festas mais glamourosas, mas tb sinto que a moda da época da nossa vovozinha esta presente! E para falar a verdade é oq mais gosto...

Adoro coisinhas românticas em casamento.

Adoro coisinhas românticas sempre.

As flores são uma tendência ótima.

Elas ficam lindas em braceletes para as “Damoiselles”, nas cabeças de noivas ou madrinhas, em casquetes e etc. As “Damoiselles” (que são as damas adultas, lembra?) costumam usar mini bouquets coloridos e diferentes das noivas ou o bracelete que já foi muito usado por acompanhantes de rapazes de boa família antigamente. A flor no braço direito indicava que a moça era de família e estava acompanhada no baile e, além de tudo, tinha horário pra chegar em casa.

Hoje em dia eles apareceram com força total nas damonas, desta forma estas nunca roubam a cena da noiva, que aparecerá linda, intensa e única com seu bouquet na mão.

Quem é que lembra dos casquetes? Aqueles charmosos “chapeuzinhos” que as donzelas usavam na cabeça. Alguns tinham pequeno voal que cobria o rosto e etc. Damas da sociedade moderna Brasileira estão usando em substituição ao longo véu de hj em dia.




E o véu? Lembra das mantilhas? As Espanholas verdadeiras? Que coisa mais linda! Podiam cobrir o rosto, ficar em torno da cabeça, quase em cima da testa ou somente caindo pelos ombros... hj em dia continua em ALTA! Chique e muito elegante!

Acho bonito os tons pasteis, antigos e românticos.

Não há nada mais romântico que flores e fitas. Os laços são um sucesso!
Flores nos cabelos, nos cartões, nos cardápios, nos sapatos...

Acredito que as daminhas traduzam o romantismo do casal em flores, cores e gestos.

Aiii... to sonhadora e romântica hj! Mas isso acontece devido ao “maravilhoso mundo dos casamentos”. E também pq li oq a Louise (noiva do post o casamento dos sonhos) e a Maria Clara escreveram para mim lá; juntei essa saudade com o final da pesquisa que eu fazia sobre moda, com 3 emails lindos que recebi (da Tuca, da Gabi – do post uma família muito muito feliz, e da Dani -do post Tão especiais).

Queria aproveitar e mandar um beijo para a Paolinha que vai casar com a gente sábado, agradecer a caixa mega grande e gostosa de finos bombons feitos pela vovó Helena e dizer pra vc manter a calma pq vai ser td MARA (!), para a Izabela que vai usar um acessório lindoooo em sua cerimônia, para a Cris, Ricardo e Vanda pq nós damos boas risadas de terça-feira logo cedinho no salão! (mas hj a Vanda faltou!).
Se eu pudesse mandava flores para cada uma de vcs que estão lendo agora...

4 comentários:

  1. Oi, Chuchu!!!

    Eu tb adoro td!!! Festas, flores, década de 50 da vovózinha (deveria ter nascido nessa época), doces...
    Desculpe de novo pela "lerdeza".

    Traga mtas novidades da Casar!!!

    Bjs,

    Amanda

    ResponderExcluir
  2. esse mundo de casamento mexe mesmo com a gente né?
    =)

    ResponderExcluir

Você me conta oque achou aqui: