Resolvi falar para vcs um pouco da história dos casamentos. Já disse (algumas vezes) tudo a respeito das manias e ditados sobre os casamentos, certo? Mas vcs sabiam que cada coisa veio de um lugar?
É verdade. Aquele ditado que eu sempre falo pra vcs (algo novo, algo velho, algo emprestado e algo azul) é americano.
Outra curiosidade é sobre o termo aliança, bérith em hebraico. Ele possui o sentido de compromisso. O anel usado pelos casados tem a função da ambivalência de unir e ao mesmo tempo isolar.
Os chineses não deixam com que as noivas usem branco para se casar. O BRANCO, para eles é a cor do luto. A cor mais interessante, que chama felicidade, garra e fertilidade é o vermelho.
Você sabia que a cor BRANCA do vestido de noiva só foi popularizada no século XVII, no casamento da rainha Vitória.
Ela lançou a moda que permanece até os dias atuais. Antes disso, especialmente na Idade Média, não havia cor específica para a cerimônia; a cor mais usada era o vermelho.
O BRANCO acabou sendo o preferido, por simbolizar a castidade e a pureza. Na Grécia e em Roma, existem relatos de que as pessoas usavam roupas brancas em celebrações importantes como o nascimento e o casamento.
Os judeus acreditam que casar na Lua Crescente é prenúncio de felicidade.
...noiva Portuguesa!
...Noiva Nigeriana...
...Noiva Japonesa...
...Noiva Indiana...
...da Austria!
E a nossa linda noiva Brasileira!Amanhã eu conto mais...
Lindo né? Amei o texto! A tradição do casamento, em qlq lugar do mundo é linda demais, afinal de contas, falando de amor, em qlq local, é lindo de se ver!
ResponderExcluirAmei Va!
Bjs
Algumas coisas eu sabia, algumas não :)
ResponderExcluirDá prox vez q a gente organizar um passeio, a gente vai chamar vcs, mas tem q ir, tá???
Bjs!