segunda-feira, janeiro 11, 2010

Casando na praia.

Os casamentos praianos, para quem mora em cidades sem mar, costumam ter um número contido de convidados. Tornando o evento mais glamouroso e especial.

Casar na praia mistura simplicidade da beleza natural com o inusitado da cidade grande. Faz com que as pessoas jamais esqueçam tal cerimônia. O visual romântico e tranqüilo torna tudo mais que especial. A dica maior é que vocês contratem uma empresa que organize tudo para vocês. Que realmente saibam o que estão fazendo. Assim, vocês poderão ficar tranquilos esperando o Grande Dia chegar.

As pessoas podem optar por escolher Resorts ou mesmo casar na praia, propriamente dita – que é o máximo. Para isso, temos que pedir autorização para a prefeitura local com certa antecedência. Os valores para a “locação” da praia sonhada não é alto. Gira em torno de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais ou mais) para uma área de mais ou menos 400 metros quadrados. Claro que é obrigatório tirar a autorização. Assim, você não corre o risco de um fiscal tentar impedir seu casamento.

É legal também, locar um Iate ou um Catamarã para vcs poderem chegar ou ir embora da festa em alto estilo. Ah! Se quiserem fazer uma “despedida de solteira (o)” em alto mar, é o máximo. Vocês podem escolher cerca de 5 amigas e passar uma dia fantástico de muito sol e música passeando por Santos e/ou Guarujá. A locação dessas maravilhas, tem custo médio de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) e a diária é das 9h da manhã até as 17h ou 18h na maioria das embarcações.


O horário da cerimônia precisa ser levado em consideração para a escolha do local. Se o casamento for realizado na própria praia, nos meses mais quentes do ano como: dezembro, janeiro e fevereiro, a cerimônia deve ocorrer em horários que tenham temperaturas mais frescas, como por exemplo: pela manhã ou no fim da tarde. Uma cobertura, como uma tenda, é essencial para proteger os convidados do calor e até de uma provável chuva.

Você esta pensando em casar à noite? Então, temos que manter a opção resort ou mesmo uma casa de veraneio. Afinal, os casamentos noturnos são mais chiques e precisam de alguns detalhes que a praia (areia) não poderá oferecer. Mesmo porque, o legal mesmo do casamento na praia é poder fazer com que as pessoas se divirtam até cair a noite. Tudo que é romântico durante o dia praiano, se torna irresistivelmente sedutor ao cair da tarde. Já que grandes tocheiros farão tudo parecer provocativo. Também temos que nos lembrar que casamentos mais formais pedem um deck ou algo parecido.


A noiva não deverá usar véu longo, nem brilhos. O noivo pode casar de terno bege, azul marinho ou cinza claro. Combina com o local.

É legal usar flores nos cabelos. Para cabelos soltos, a noiva deve certificar-se que não há vento no local. O que é quase impossível de se prever.

Podemos distribuir chinelos aos convidados. Assim ficarão mais à vontade no clima da praia. Os convidados saberão que o casamento é na praia, mas eles não devem saber os detalhes: Onde? O que vai servir? O que terá de lembranças? Como funcionará? Isso tudo tem que ser original e encantador para os convidados, sem esquecer que eles deverão ainda, receber os amados bem casados que algum adorno praiano.

5 comentários:

  1. Quero casar de novo e dessa vez na praia ! com direito a despedida de solteira em alto mar e você comigo amiga !!
    amo

    ResponderExcluir
  2. Será que a Populi consegue transformar o salão em praia? Diz que sim, vai! hahahha

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. e para isso contratem o Populi casamentos!! rss

    Vã, qud eu casar vc vai cuidar dos detalhes, pq vc é mto boa nisso!

    Viu os cardápios? precisa ver os de 2010!! de acabar com quq dieta, pq eu tb estou rssss

    Qut a praia, fico pesquisando, procurando o melhor local pq quero algo lindo e inesquecível. E será uma festa pequena, pq prefiro algo mais íntimo, com qm realmente conhece a gnt, acho q a tendência das festas esta por esse caminho né?
    Mas, a minha ainda tem mto tempo e nenhuma data hehehehe

    boa semana!!!

    bjocasss

    ResponderExcluir
  4. Vã, estou com saudades!!! Passei ainda hoje aí na frente da Populi (e quanta bagunça com a calçada nova - hahaha) e ainda pensei: "quando será que a Vã vai mudar... pra onde?" Estou na maior correria, mas quando voltar da feira dou um jeito de passar pra gente conversar viu?! Já atualizei o blog hoje... ta difícil escrever todo dia, até porque não tenho tantas novidades!

    Adoro ler sobre os casamentos e suas dicas... dá uma saudade.... ainda bem que tem o casório da rimã ;)

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Vã, pode sim querida!!!
    Ficarei super feliz eeee
    Um dos meus sonhos era casar na praia rs eu até tinha como casar no Guarujá, mas ficamos enrolando enrolando enrolando... tudo culpa do dindin hahaha
    Hoje pensamos em uma cerimônia simples aqui mesmo, só que ele quer festa e eu não. Veja a minha situação rs
    bjss

    ResponderExcluir

Você me conta oque achou aqui: