sábado, fevereiro 13, 2010

Carnaval



O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.
Qdo eu era "mocinha", certa vez meu pai pediu para que saisse do salão com as minhas amigas... sabe porque? Pq ele e tooodos os amigos dele jogaram farinha geral! Engraçado!
Bom, vcs sabem de todo sentido que o samba (e o carnaval) têem na minha vida. Me trazem recordações maravilhosas...da minha avó, de todas os anos no Rio de Janeiro, do meu pai e meu irmão na avenida, dos sapato branco e de todos os instrumentos que meu pai toca e nos faz amá-lo...
Adoro as fantasias, os corpos sarados, a batida do tamborim e chorinho da cuica!
"...samba, a gente não perde o prazer de cantar..."
Bom carnaval para vc!

3 comentários:

  1. amiga, sem sombra de duvidas os melhores carnavais da minha vida passei ao lado seu e da sua familia no clube. Nossas fantasias, o esquenta na sua casa, a madrugada no clube e a canja no final. Bons momentos ! boas recordacoes ! que delicia...
    bjs

    ResponderExcluir

Você me conta oque achou aqui: