quinta-feira, abril 30, 2009

L i n d a s



Vamos falar sobre as lindas que entram na igreja e não são noivas?? Hahahaha

Pois é, a dama adulta (também conhecida como “Damoiselles" ou "Bridesmaids") faz o maior sucesso durante a cerimônia religiosa.

A dama adulta é uma tradição nos Estados Unidos e vem se espalhando pelo mundo aos pouquinhos.

Eu mesma qdo me casei, há 4 anos, tive “Madrinhas-Damoiselles”. Vááááárias! Todas vestiam lavanda... e ficavam todas do meu lado, bem como os “meninos” ao lado do meu marido/amado.
Já em 2007, fizemos o primeiro casamento com “Brindesmais”. Foi na cerimônia dos queridos Welington e Cleufe. Eram 2, vestiam azul celeste e estavam lindas!

De lá para cá, em cada 4 casamentos 1 tem dama adulta.

Na semana passada, como vcs puderam conferir, a Maria Clara foi dama adulta da Louise e Leandro... esteve linda, usou um bracelete maravilhoso e não tirou nunca mais! Hahaha! Ficou a festa toda com ele!

Dia 09 teremos mais um casamento com dama-adulta, né Paola??

As Damoiselles podem ser suas melhores amigas, irmãs, primas ou qq outra pessoa muito intima que vc não poderia deixar de fora desse momento tão nobre da sua vida.

Elas podem levar pequenos bouquets, usar os braceletes de flor (que é a opção que mais gosto), entrarem antes da noiva para “abrir o caminho e preparar para entrada triunfal da noiva"; ou até mesmo, levarem as alianças. Existem lindas almofadas especialmente confeccionadas para as damas-adultas.

Bom, isso td não é regra nem dá sorte, nem nada. Só queria explicar para vcs oq td isso significa e pq esta se tornando cada vez mais presente nos casamentos moderninhos do nosso país. Porém, preciso lembrá-las: as crianças nunca saem de moda! É moda mesmo... e fica tããããão fofo... uma vez um padre disse para uma noiva que qto mais crianças entrassem na igreja, mais amor teria em casa (e deve ser por isso que algumas noivas colocam 10, 12 casais de crianças- e é legal tb pq se alguém desistir de entrar ng notara!). Mas eu acredito que isso foi meio inventado!Eu acredito no amor! Acho lindo qdo se tem um número bem contido de padrinhos... Acho muito elegante somente pais e noivos no altar, e muuuuitas damas: Adultas ou crianças, podem escolher!


Ah! E tb nunca abro mão de falar para vcs, USEM: old, new, borrowed, blue (algo antigo, novo, emprestado e azul). Pelo menos eu usei e sou mega feliz no casamento! Mega! Vale a dica.

5 comentários:

  1. Mas e se as amigas forem feias?!?!? rsss

    ResponderExcluir
  2. hahahaha!
    só vc Amanda...
    hahahaha!

    ResponderExcluir
  3. oi querida...
    desculpe a demora para comentar ok?Mas é que andei meio ausente do meu bloguxo por esses dias e só agora vi seu recado.
    Também te add ok?
    Seu blog é muito fofo, e adorei o post sobre as damas adultas, conheço algumas noivinhas blogueiras que irão usar, acho muito legal, porém irei usar as tradicionais daminhas mesmo, pois uma delas será minha filhinha...rs
    Mas é isso ai querida, um forte abraço e até a próxima.

    ResponderExcluir
  4. Eu fui uma das madrinhas do casamento da Vã, né amiga ?? que lindo...
    So você poderia ter sido minha dama-adulta..Mas dai o Michael nao teria sido meu padrinho e eu queria os dois. Porque você é mega feliz no seu casamento e eu sou mega amiga !
    Eu segui o conselho: velho, novo, emprestado e azul e estou sendo mega feliz !!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Vanessa, a letra do post tá mto pequenininha... Precisa aumentar um tiquinho, rs.

    Bjs,

    Amanda

    ResponderExcluir

Você me conta oque achou aqui: