terça-feira, setembro 20, 2011

Dicas para um casamento EtErNaMeNtE feliz!

** A partir de hoje, temos um "recordar é viver" aqui no Bloguinho! Como assim? Assim, vocês me pedem muito coisinhas que -claro- eu já falei em algum período da longa vida do bloguinho... portanto, falarei de novo só para vcs que perderam, na época! Aproveitem!**



Eu já havia comentado com vcs td sobre oq "dá sorte" no grande dia, mas agora vamos a superstições mais antigas.



É dos Estados Unidos que vem a “dica” mas velha, usar: “algo novo, algo velho, algo azul e algo emprestado.”


chinelinhos para relaxar os pés das convidadas: Mimo!





Muitas noivas seguem a dica e não sabem, na verdade, qual o significado disso tudo. Acabam fazendo porque alguém disse que fez e deu certo.


Véu azul, damas em azul, flores azuis: para não correr riscos! hahah





Apesar de eu mesma ter feito em meu próprio casamento e ter dado megacerto, de verdade, e muuuitas das minhas noivas terem seguido e Tb são megafelizes...vou explicar o PQ desse ditado.




Bolo azul: 15 anos ou casamento?




Coisa velha: seria o símbolo da transição da vida da noiva, antes solteira, agora casada.



Coisa nova: significa a entrada em uma nova vida...



Coisa azul: A cor simboliza a fidelidade e pureza no amor.



Coisa emprestada: Simboliza um "repasse" de bons fluídos e por isso mesmo deve ser emprestado de uma mulher feliz de casamento duradouro...



Aqui no Brasil é comum (também) a noiva escrever o nome das amigas que pretendem se casar, na barra do vestido. Acredita-se que desta forma, as amigas recebem os bons fluídos e casam-se mais felizes.




Iniciais em azul na sola do sapato: ideia boa!







É comum (mais uma vez), a noiva escrever na sola do seu sapato (pé direito) o nome das amigas que “querem” se casar mais rapidamente. Ao final da festa, a noiva deve olhar para ver que nome sumiu do seu sapato.



O nome que tiver apagado por inteiro será a próxima amiga a casar. Isso acontece de verdade. Portanto, só faça a tal simpatia se sua amiga realmente quiser casar e/ou estiver no caminho do altar! Hahaha





Existem outras simpatias tb, como esta:



"Em um pedaço de papel, escrever o seu nome completo e colocá-lo no sapato do pé esquerdo da noiva. Após a cerimônia, a noiva tira o sapato e amiga enfia o pé, sem retirá-lo do chão dizendo três vezes:



“Um pé já tenho no casamento
O passo me falta dar
Fazendo esse encantamento
Nada mais irá faltar.”

(autor desconhecido)



Depois de td isso, é só pedir para sua amiga me procurar para o casamento ser perfeito! Afinal, POPULI e VOCÊ, um casamento PERFEITO!!!

6 comentários:

  1. Amiga, pode acreditar mesmo em todas as dicas... eu segui !
    Quanto a escrever o nome no sapato, eu escrevi no seu casamento e olha ai, o que parecia impossivel aconteceu: EU CASEI..rsrs
    Não te liguei no final de semana pq fui pra Goias, fui em um casamento por lá.. Menina, Goias precisa conhecer a Populi, ô povo que não sabe fazer festa !!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vã,

    Graças as suas dicas eu fiz tudo isso deu super certo, além de ser super divertido. Tirando o trabaho que deu para escrever na minha sola que só você conseguiu..rsrs..
    Saudades!
    Bjos
    Lou

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu usei td tbm!!! e no alto dos meus "1 mês e 3 dias de casamento" posso dizer que deu certo... hauahuahauhaauh
    Tô super feliz até então....rs
    Minha coisa nova foi a sandalia, velha o brinco da minha avó, o emprestado veio de uma amiga e o azul não me contentei só na calcinha e coloquei uma florzinha azul no cabelo = )
    PS- Resolvi participar super ativamente do blog agora.. to com saudade de falar, pensar e respirar casamento...rs dessa forma eu mato um pouco da saudade/vontade = )
    Bjoo
    Marii

    ResponderExcluir
  5. Mariiii!! Apareça na Pop!!!
    bjoo

    ResponderExcluir

Você me conta oque achou aqui: