segunda-feira, setembro 05, 2011

Volta Tia Maria, vem nos fazer sorrir!

Quando eu acordei no domingo, fiquei sabendo que eu não tinha mais minha amada Tia Maria.
A Turca mais turca de todo planeta! A querida e amada tia Maria Calil. A Calil mais Calil de todos os Calil.
Cabelo preto, cílios não menos preto que seus cabelos enrolados. Voz alta. Firme. Sotaque muito arrastado e "cacos" Árabes que jamais esquecerei. Cheguei anotar tudo em um bloquinho. Tudo que ela me dizia, sem que ela notasse, claro!
Depois de todas as (lindas) festas que fizemos na madrugada e dia anterior , estava tentando fazer o José comer quando meu pai disse.
"Vã, perdemos a Tia Maria. Ela morreu."
Eu comecei a fazer um milhão de perguntas: Como? Quando? Porque?
Depois, com mais calma meu pai foi me dizendo que eu tinha muitos compromissos e de nada adiantaria me falar, essas coisas... E no fim das contas, ele esta coberto de razão.
Estou até agora com um choro engasgado na garganta... Com uma vontade de dizer pra todo mundo que vou quase morrer de saudades de tudo que ela me dizia e de tudo que ela repressentava na nossa vida.
Agora, restaram 02 dos turcos irmãos da Vó Ladi.
Tia maria tinha 92 anos, descobriram sábado e eu no domingo. Ela jamais disse a idade. Lúcida e brava viveu estes 92 anos, sem se casar. Meu avô dizia que a minha avó o "fisgou" primeiro, caso contrário, casaria com a Tia Maria. A turca mais linda de São Paulo.
Ia passar um cortado com ela... hehehe
Deve ser por isso que piorei da gripe. Foi muita coisa em um final de semana só.
Sobre as coisas boas que aconteceram? Conto depois, agora tô sentindo tanto a falta da Tia Maria, com o coração tããão apertado...

Um comentário:

Você me conta oque achou aqui: