segunda-feira, agosto 31, 2009

Vc tá/é feliz hj?

Acabei de voltar do almoço. Fui almoçar no Ribeirão Shopping, como sempre. Hj notei algo que há muito não prestava atenção.

O povo Brasileiro é um povo muito carente.

É verdade. Não! Eu não estou falando de carência de falta de dinheiro. Não é isso...Apesar de saber que isso é um grande mal do país. Talvez o maior.

Estou falando que o povo esta precisando de carinho e conforto.

Eu estava pagando a conta do restaurante e escutei um senhor puxando conversa com a mocinha do caixa. Ah, ta! Vc pode até pensar nisso, mas NÃO. Eu vi. Eu estava lá e ele NÃO estava dando em cima dela!

Logo depois, fui comprar lâmpadas para a minha casa, pq todas resolveram queimar no mesmo dia. Verdade! Elas devem ter combinado: “Olha pessoal, ela acende e apaga muito a gente, faz com que parecêssemos idiotinhas... É a hora da vingança! Vamos queimar todas juntas! Unidas seremos mais fortes!” E por isso, fiquei num escuro total neste final de semana!

Enfim, estava comprando as tais lâmpadas quando ouço uma senhora conversando com o Senhor que colocava suas compras na sacolinha. Tipo puxando assunto mesmo sabe? Me pareceu o seguinte: “Estou aqui nesse shopping enorme sozinha, vamos conversar por 3 minutinhos e rir um pouco?”

Aí, comecei a pensar como as pessoas são carentes. Carentes de afeto. De carinho. De uma conversinha a toa que seja.

Fui pagar o estacionamento e adivinhem! A Tia que estava pagando na minha frente estava puxando assunto com a mocinha: “Nossa, ta muito calor hj ne? Vc esta ai dentro e nem imagina como aqui esta quente!”

E o pior! As pessoas que estão trabalhando não dão o menor assunto para os clientes!

Verdade. O trabalho esta me parecendo uma obrigação sem graça com pouca remuneração.

Definitivamente não pode ser assim. As pessoas tem que ser agradecidas por trabalhar, por vender, por prestar serviço e etc. Se todo mundo fosse feliz já ia ser um passo a frente em tudo!

Gente feliz! Rindo a toa e com toda alegria pra vida! Eu num tô falando pra vc ficar igual um boboca rindo pra todo mundo. Mas é tão legal ser legal...

Tipo hj eu não vou mais no cinema. Não deu certo de ir a academia. Não tenho mais reunião hj a tarde. Mas... eu tô de bem com a vida total!!

Ok. Eu sou bem mal humorada às vezes. Mas eu rio para amigos, trato muito bem meus clientes e quero que as pessoas que estão perto de mim se sintam bem... Nem se for pra eu me sentir mal, mas quem esta comigo tem que se sentir muito bem. Obrigada!

hahahahahaha


7 comentários:

  1. Será que é carencia ou por que o povo brasileiro é muito "caloroso" mesmo? Eu mesmo não gosto que puxem assunto comigo. Deve ser vergonha, preguiça, mal humor ou tudo junto, rs. Mas geralmente eu só respondo...
    Fiquei pensando se vc tinha conseguido colocar a ferramenta nova no blog. Agora mesmo, ela funciona!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu to feliz hj! Eu sou feliz!!! Principalmente qdo vc manda docinhos, rsrsrsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Vã, eu vi aqui que você já tem escrito LinkWithin no final da postagem, clica nele, aí você preenche os espaços que aparecerem, seu e-mail, nome do blog, etc. Depois você escolhe quantos quadrinhos quer que apareça,3, 5 ou 6. Acho que é só... As vezes demora um pouco para aparecer no blog. Espero ter ajudado, foi assim que eu fiz no meu.
    Bjo flor.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seu post...tem dias q o astral tá lá em cima e outros lá embaixo...mas quase sempre o humor tá bom...sinto sim q as pessoas estão precisando de mais amor e carinho, mas como podemos fazer isso???
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Amiga, eu nunca vi você de mau humor ! já vi você nervosa, com raiva, brava, muito brava, mas mau humorada nunca. E olha que são anos de amizade !!! rsrs
    Mas o povo brasileiro é muito carente. Imagine eu que trabalho com pessoas carentes de tudo, de dinheiro totalmente, de afeto, de prazer, de educação, de pai, de mãe, de irmão, de tudo e ainda muitas vezes vitimas de violência, imagine o quanto são carentes !!! Mas tem uma recompensa trabalhar com elas.. eu amo o que faço, mesmo que tem dias que me sinto sugada pelo trabalho, mas é bom !
    Até amanhã
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Vâ, vim fazer uma visita... sempre busco conhecer blogs dos meus parceiros. Fazer amigos é sempre bom. Quando vi sou blog, falando de casório, log entrei heheheheeh
    Lindo demais aqui ehein!!!!
    Minina vc tem toda razão, mas acredito que o ser humano é carente. E de fato, é muito bom troca de carinho. Vejo muito isso aqui nos blogs, acho um máximo. Ser gentil é tudo de bom sempre!!!!


    bjos

    ResponderExcluir
  7. Olha flor, vc tem razão, há uns anos atrás eu era a boba que era enganada por qq um e que sorria prá td mundo, qdo descobri isso resolvi não deixar mais as pessoas fazerem isso comigo, mas aí selecionei mto e fiquei mto rigorosa, conclusão, fiquei amarga e meu sorriso aparecia bem menos. Bom ... graças a Deus a vida dá um jeitinho de nos mostrar como é fácil ser feliz, então hj, esse último ano, estou tentando voltar a ser aquela menina que td mundo acha q pode enganar mas que está sorrindo sempre!!! Bem melhor!!! Bj.

    ResponderExcluir

Você me conta oque achou aqui: