segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Começa hoje! Com Morena...

Dia 24/01/2012, recebi este email da minha amada noiva "Morena". Senti tanta verdade em tudo que ela escreveu que resolvi passar por cima de todas as outras linhas que outras amadinhas já haviam mandado. Percebo que a "Morena" fala mesmo com o coração. Ela escreve de maneira simples e de forma que vcs todas, realmente, entendam oque é ser casada. Com tropeços e alegrias!
Começa hoje, então a SAGA das minhas ex noivinhas, que vão contar para vcs, tim tim por tim tim todas as alegrias, tristezas, vantagens e desvantagens em estar casada. Vão te falar de uma receitinha, de uma noite de amor maravilhosa, de um dia que ela desconfiou dele, do dia em que queria jogar tudo pro alto e do dia que percebeu que ele era o cara certo! É um tricô básico mesmo!
Aguardem e vivam também a emoção de cada mulher casada, casada!
Morena, muuuuito obrigada ;)

Fiquei bem feliz quando recebi o convite da Vã para escrever sobre o casamento, família, profissão, enfim, o dia a dia de nós mulheres modernas! E acho que pra começar o que vou dizer pode assustar algumas noivinhas apesar de não ser necessário!
·         É que tenho uma grande preocupação quando  vejo algumas amigas dizendo que vão se casar e acreditando que depois de casadas irão “consertar” os namorados, a relação... Doce ilusão pensar assim...  Você deve pensar em casar sabendo e aceitando seu namorado, noivo como ele É! Depois de casada algumas coisas melhoram, outras nem tanto e você deve imaginar que vai casar e que as pessoas não mudam por oficializarem a união!
·         Além disso o casamento passa por muitas fases, muitos obstáculos, assim como é toda relação desde o namoro ao noivado; e não seria diferente depois de casados! O começo do casamento é delicado, por mais que já tenham se passado anos de namoro (e olha que eu namorei 8)...
·         Vocês devem se adaptar ao morar junto, dividir o mesmo espaço, dividir os afazeres domésticos, a divisão de contas... são muitas questõezinhas que requerem muito amor acima de tudo, muita paciência e muita conversa!
·         Não pense que por ter se casado acaba a necessidade de INDIVIDUALIDADE... Lembre-se que tanto você quanto seu maridinho precisam de um tempo com os amigos, sozinhos, com a família (de acordo com cada gosto) sem que você esteja presente.
·         Isso não significa que ele não te ame, ou que não goste de estar com você! Apenas significa que precisa manter sua vida como antes, com seus momentos individuais!
·         Pense bem se você é uma noivinha que acha que depois de casada ele muda... Mude já a sua cabecinha, suas idéias para não se frustrar depois! Lembre-se que para ser feliz no seu casamento você deve se lembrar de um princípio básico, daqueles bem manjados mas que é a mais pura verdade: para você ser feliz, pense primeiro em fazer o seu parceiro feliz!
Beijinhos
Morena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você me conta oque achou aqui: