quarta-feira, setembro 02, 2009

Felizes para SEMPRE, mesmo!

Uma pitada de frustração. Um estranhamento. Uma pontinha de duvida.

Todas estas coisas podem parecer estranhas para quem vive no “mundo encantado do casamento”. As festas são glamorosas. Cheia de detalhes. Tudo perfeito. O mundo do casamento passa do namoro ao sim final, às vezes na igreja, às vezes em um templo e muitas vezes no próprio salão. A ordem é festejar.

As mulheres, no fundo do coração, sonham em se casar. Querem se casar. Até mesmo aquela sua vizinha que diz que “nunca nenhum homem vai lhe dar ordens”, quer se casar SIM!

A cultura feminina de todo o mundo vive com a imagem de uma festa e uma família feliz.

Muitas vezes me policio para viver um sonho de cada vez.

Primeiro uma noiva, depois a outra.

Os sonhos, de cada pessoa, ficam guardados no meu coração para que se realizem na hora certa. No tempo exato.

Por participar de comemorações tão honrosas e festas tão perfeitas, preciso manter minha casa da mesmíssima forma. Assim, quando chego em casa após um delicioso dia de trabalho, encontro tudo na mais perfeita ordem.

São nas (poucas) horas de relaxamento, de shopping, de piscina e de um feliz bate papo com amigas num café, que surgem as idéias mais fantásticas para cada casamento.

Minhas noivas não têm preocupação. Minhas noivas estão lindas e felizes no grande dia. Minhas noivas estão orgulhosas e prontas para receber amigos e família.

Em cada prova de vestido, em cada docinho enviado, em uma tarde feliz de encontros na empresa ou até mesmo em pensamento, estou com elas. Se brigam com os pais, namorado ou amigas, a Vanessa esta do lado. Tentando (sim!) remediar.

Casamento é alegria. A preparação dele é só uma passagem na vida de cada uma. Por isso, acho muito importante tratarmos isto desta forma.

Não quero que minhas amadas noivas se sintam sozinhas.

Não quero que depois de casadas elas não tenham mais oq fazer.

Não as deixo sumir.

Segundo a escritora americana Sheryl Paul, estudiosa dos sentimentos das noivas e autora do livro THE CONSCIOUSNESS BRIDE (A noiva consciente - à venda apenas nos países de língua inglesa), a maioria das recém-casadas sofre de depressão pós casamento. 'Elas se questionam se fizeram a escolha certa, se amam mesmo seus maridos e até o que é o amor'. Diz Sheryl em seu livro.

Acho que a maioria destas mulheres sofrem deste mal porque tiveram taaaaanto trabalho para preparar o Grande Dia, que não sobrou tempo para pensar se estavam fazendo a escolha certa.

Aqui na empresa, queremos tirar o seu trabalho. Queremos que vocês nunca tenham trabalho. Queremos alegria! Alegria nas decisões, nas escolhas e só.

Noiva consciente é noiva feliz.

Posso me tornar irmã, melhor amiga, mãe... Qualquer coisa para ver minhas queridas felizes, qualquer coisa que possamos manter por toda vida. Meu trabalho não é um “trabalho”. Meu trabalho é um prazer. É uma festa. É uma realização maravilhosa.

Lido com sonhos, com pessoas... e estas precisam de carinho, de idéias e principalmente de cumplicidade.

Minhas noivas são minhas amigas, se tornam assim. E para amigas, queremos sempre o melhor!

Por isso que eu sempre falo: “É uma grande relação passional, faço questão 100% da química”.

Desta forma, podemos seguir a vida felizes e sabendo que fizemos a MELHOR ESCOLHA!

4 comentários:

  1. Ai amiga, a depressão pós casamento tendo você a a populi ao lado, não existe. Ou melhor existe porque dá um vazio enorme saber que acabaram os encontros, os inumeros emails e toda aquela magia que só você sabe fazer nesse momento.
    E o enocntros das noivas, ex noivas, futuras noivas, quando vai ser ???
    Estou com saudades !!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Vã, tava lendo seu post e aproveitei e tirei um tempinho pra ler aquele artigo que te mandei... aff, fala sério: que noiva POP Casamentos vai ter coragem de dizer que sentiu "depressão pós casamento"? Tudo bem que eu ainda não casei, mas tenho CERTEZA de que será impossível ficar triste por não ter aproveitado a festa, por não ter comido isso ou aquilo...

    Com certeza vou sentir falta de ficar mandando zilhões de e-mails pra você me ajudar a escolhe a cor do buquê (branco, lilás, amarelo ou verde?), com infinitas idéias de decoração, perguntando o que mais precisamos resolver! Mas esse tipo "noivas neuróticas" não é possível ser real, credo, põe neurótica nisso!

    Como diz minha mãe 'ciumenta' eu vou acabar morando com a Vã! hahahaha

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Eu não casei, nem vou...mas vejo com muita satisfação o sorriso das amigas q casaram com festa e todos os parentes juntos...enfim, participei do momento de cada uma delas... acho q vc tb se sente assim...
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Ai Vã,só sofre de depressão pós casamento quem não é uma noiva POP.Vc é nossa fada madrinha,e sempre vai fazer parte da minha vida....
    Nossos filhinhos vão pra escola juntos,lembra???????hahahaahh.
    beijos,amiga.

    ResponderExcluir

Você me conta oque achou aqui: