quarta-feira, junho 27, 2012

Cidade Limpa...

Estou correndo tanto que mal tenho tempo para pensar... Ou seria, estou pensando tanto que mal tenho tempo para correr? Ai, não sei. Só sei que estou muito corrida e com a cabeça muito cheia.
Meu Deus como é que pode uma única cabeça ter tantas coisas para pensar...?
Vamos ao que interessa: Todo final de ano, final de semestre, aniversários e mudança na vida nos deixa mais pensativos e reflexivos. Certo?
 Deve ser por isso, entre todo o turbilhão, que estou assim... Pensando.
Ontem, eram quase 11 da noite, quando ia para casa. O marido dirigia e a música estava quase baixa. Fiquei encolhida no carro observando as ruas. Às vezes tenho saudade daquela Ribeirão dos anos 90. Menos populosa, menos desenvolvida, mais intimista, cheia de gente conhecida... Depois, penso na riqueza de cidade que isso aqui virou, penso que podemos andar 5 quarteirões da avenida Nove de Julho a pé, sem conhecer ninguém...
Tudo mudou por aqui. Inclusive os riscos que se corre nas ruas... mas não é sobre isso que quero falar hoje.
Quero falar sobre meus pensamentos neste tal ano 2000. 




A partir do dia 10 de Julho, aqui nesta terrinha, começa a vigorar a lei "cidade limpa". Era isso que eu pensava enquanto voltava para casa. 
Olhei cada luminoso, cada loja... Umas novas- com sua imponentes e tecnológicas faixadas, outras antiiiiigas faixadas que se mantém há mais de 30 anos.
Como será esta mudança? Como ficará a cara dessa tal nova Ribeirão?
Enquanto publicitária, penso em cada detalhe... Enquanto moradora penso em cada novo visual...
Aiii Tecnologia e futuro, vocês andam juntos e transformam  tudo, né?
Ou quase tudo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você me conta oque achou aqui: