Depois de todo AUÊ com a proibição da distribuição das sacolas plásticas, eis que elas voltam ao nosso cenário.
É verdade, minha senhora. Você que assim como eu, comprou todos os modelos de sacolas retornáveis, que fez eco bags da sua empresa e distribuiu para seus clientes. Você que tem filho pequeno e pensou em um futuro melhor para ele. Você que abraçou a causa e realmente acha que o plástico não faz bem para o planeta.
Pois bem, elas vão voltar para o "mercado" ainda esta semana.
Lógico que eu quase morria de raiva de chegar ao caixa do supermercado e lembrar que a sacola ficou no carro... E tudo mais, mas nada, nada no mundo me tira da cabeça que graças aos supermercados e sua não adequação ao plano de melhoria ao mundo elas vão voltar. Co-mo as-sim?
Não posso e nunca poderia achar justo QUE os grandes supermercados deixem de fornecer sacolas ou qualquer outra coisa que faça-os carregar suas compras até em casa. Cansei de ver gente entrando no ônibus com lata de molho de tomate e saco de feijão nos braços.
Acontece que estes estabelecimentos não estavam preparados para tal mudança.
Quem sofreu e sofre, somos nós. Claro!
Bom, este assunto é muito polêmico para um bloguinho tão doce quanto este...
O fato, é que estou triste com o retorno das sacolinhas, porque apesar de entender que ela facilita a vida das pessoas... também me faz pensar na paisagem interrompida com elas voando por ai...
Eu, devo continuar com as minhas retornáveis. Acostumei!
Eu também acostumei amiga, claro que tb morro de raiva quando as esqueço, mas vou continuar com as retornáveis.
ResponderExcluir