quinta-feira, junho 28, 2012

Por falar em cidade limpa...

Depois de todo AUÊ com a proibição da distribuição das sacolas plásticas, eis que elas voltam ao nosso cenário.

É verdade, minha senhora. Você que assim como eu, comprou todos os modelos de sacolas retornáveis, que fez eco bags da sua empresa e distribuiu para seus clientes. Você que tem filho pequeno e pensou em um futuro melhor para ele. Você que abraçou a causa e realmente acha que o plástico não faz bem para o planeta. 
Pois bem, elas vão voltar para o "mercado" ainda esta semana. 
Lógico que eu quase morria de raiva de chegar ao caixa do supermercado e lembrar que a sacola ficou no carro... E tudo mais, mas nada, nada no mundo me tira da cabeça que graças aos supermercados e sua não adequação ao plano de melhoria ao mundo elas vão voltar. Co-mo as-sim?
Não posso e nunca poderia achar justo QUE os grandes supermercados deixem de fornecer sacolas ou qualquer outra coisa que faça-os carregar suas compras até em casa. Cansei de ver gente entrando no ônibus com lata de molho de tomate e saco de feijão nos braços.
Acontece que estes estabelecimentos não estavam preparados para tal mudança.
Quem sofreu e sofre, somos nós. Claro!
Bom, este assunto é muito polêmico para um bloguinho tão doce quanto este...
O fato, é que estou triste com o retorno das sacolinhas, porque apesar de entender que ela facilita a vida das pessoas... também me faz pensar na paisagem interrompida com elas voando por ai...
Eu, devo continuar com as minhas retornáveis. Acostumei!

Um comentário:

  1. Eu também acostumei amiga, claro que tb morro de raiva quando as esqueço, mas vou continuar com as retornáveis.

    ResponderExcluir

Você me conta oque achou aqui: