terça-feira, março 06, 2012

Saga das Noivas- continua.


Nossa! Para tudo!

Recebi 22 emails falando sobre o post da Morena (27.02), minha amada ex noiva! Adorooo! Morena, escreve mais! Rápido, por favor!
Claro que escolhi o email da minha noiva "de Abril" para rebater as palavras da Morena. Claro pq senti no email dela realidade, na casa dela... E em muitas outras! E também, porque foi um dos primeiros que recebi naquele dia.
Bom segue para vcs, as palavras da doce noiva "de Abril".

Amiga, sua ex noivinha pegou bem leve !!!!

Casar é bom, afirmo isso e aconselho sim as pessoas a casarem.. mas que o dia a dia, os afazeres, as contas a pagar, o dormir a acordar junto todo dia não é só aegrias não. Tem que ter muita conversa, muit paciência e muito amor. Lembro do "padre" na minha cerimonia religiosa falando que era necessário sempre amor, amor e amor... passado quase 03 anos, eu concordo com ele é necessário muito amor.
 
A individualidade é importante sim, mas acho também que tem um limite entre a individualidade e o egoísmo. Estou me questionando muito sobre isso. Claro que tem horas que não existe nada melhor no mundo do que uma tarde (ou um jantar) só com amigas, mas tem momentos que a gente quer estar com amigas e com o marido e aí, o marido fala: vai lá com sua amiga !!! Será que ele está dando espaço para sua individualidade ou está sendo egoísta em não querer ir com você e sua amiga ???????
 
Acho que as tarefas da casa são sim da mulher.. não conheço nenhum marido que por livre e espontanea vontade arrume uma cama, lave a louça, tire o lixo do banheiro, coisa e tal.. acho mesmo que nós mulheres desde pequenas exercitamos esses dons. Acredito tambêm que o marido passe a trabalhar mais, a prover mais o lar... que é tudo de bom, ne ??? Se bem que as contas podem não ser divididas 50% para cada, mas que a mulher contriui bem nas despesas, acredito que sim. Eu gostaria sim de ter um cartão do me marido para mim, com um limte alto e que ele nunca me perguntasse com o que gastei... mas esse cartão que posso usar (e abusar), não tem limite nada alto e sou eu mesmo que pago no final do mês.
 
Eu amo chegar a noite, servir o jantar, sentar com ele no sofá, conversar, e no fim, ai entra o respeioto e a individualidade, ele assisti TV e eu fico no ipad.
 
Mas tem hora que dá vontade de jogar tudo pro alto sim... e como tem !!!
 
Tambêm acho importante manter sempre o romantismo, escrever um bilhete, mandar uma mensagem no meio do dia, sabe assim meio do nada ?? Comprar uma lingerie nova, estar sempre bem cuidada. De vez em quando, ascender velas pela casa, fazer um jantar especial, sair só o casal. Mudar a rotina.
 


beijos, noiva de Abril.

Um comentário:

  1. Ai ai de fato cada pessoa é de um jeito, assim como cada marido...rs...
    Afinal o Camilo faz tuuuuudo em casa!
    Não temos ninguém para fazer os trabalhos doméstico e quando chego em casa ele ja lavou a louça, desde que me casei só lavei o banheiro 2 vezes (SEMPRE é ele que lava), nunca me deixa passar o pano (ele diz que isso é serviço pesado e que é ele quem tem que fazer!), ele não gosta nem mesmo que lavo o quintal sozinha, sempre faz tudo comigo, é ele quem na maioria das vezes tira o lixo... Cada dia mais vejo o quanto sou uma mulher de sorte! Ah e sim ele me dá um cartão de crédito com um limite bem alto e sempre me fala pra comprar algo pra mim... eu é que não sou nada consumista e quase nunca gasto!
    Mas concordo muuuuito que é preciso amor, amor e amor no casamento, mas me pergunto não é o amor que nos faz querer casar? Então com certeza ele existe!

    ResponderExcluir

Você me conta oque achou aqui: