quinta-feira, outubro 04, 2012

Ervas...

Não é dessa aí que eu tô falando não, meu bem! Ainda estou passeando pela cozinha...Vocês já congelaram ervas frescas? Sabia que dá?!
Pois é, fiz a tal da experiência outro dia e amei! Dá super certo... Dizem que vc pode derreter manteiga sem sal e usar também, mas eu prefiro meu bom e velho azeite de oliva extra virgem...
Depois que vc colher as ervas no seu jardim (não seja hipócrita, se elas não tem aroma bacana elas não estão legais, vá até a quitanda e compre- não seja tão teimosa assim), lave-as e deixe-as escorrer para não ficar com água acumulada.
Ok.
Corte finamente e coloque em forminhas de gelo cobertas com azeite. Coloque cerca de 2/3 de ervas em cada quadradinho e cubra até o final com azeite para o freeser não queimar sua ervinha. Passe plástico filme e congele! Depois de algumas poucas horas, elas já estarão prontas para serem armazenadas em saquinhos plásticos devidamente etiquetados, é claro!
Eu não gosto de misturar as ervas, mas pra quem gosta vale misturar sálvia, tomilho e alecrim. Humm...
Assados e congelados ficam demais! Mas ó, uso em tudo...

Tb amo congelar manjericão, as folhas inteiras... a hora que você descongela, elas estão lindas, verdes, cheirosas e frescas!
Ui... Quanta frescura!
*Pronto galera! Depois de tantos pedidos, letra maior pra vcs verem direitinho...

Um comentário:

Você me conta oque achou aqui: