segunda-feira, outubro 08, 2012

eu era uma e hoje sou outra...

Recebi um email de uma amada amiga que super me inspirou neste post. Vale ainda para tantas outras amadas que estão pensando em ter filhos.
Começo dizendo que, nada neste mundo se compara a alegria de tê-los. No meu caso, é tão especial...
Ele chegou chegando, do nada, do dia pra noite! Claro que eu já esperava, afinal estava na fila há muito tempo... Mas eu não desejava que ele chegasse hoje, não pensava nisso todos os dias da vida. Sou tranquila, sabia que um dia, na hora certa, ele viria. E veio. E encheu minha vida de tanto amor que até dói.
Bom, meu filho não se parece comigo. Não tinha expectativa de ter o nariz igual, o olhar... o jeito de andar. Nada. Ele não precisava ter nada igual a mim. Mas tem quase tudo!Cada dia percebo meu filho mais meu. Mais parecido comigo. No jeito de ver as coisas, de me imitar e me encher de carinhos. Meu José é mais meu filho que qualquer outro poderia ser! E isso tudo me enche de orgulho e emoção.
Oque eu quero mesmo dizer com este post é que depois que você virar mãe, amiga, tudo será diferente.
Quero dizer que não importa mais quão sofisticada você seja, isso não vai mais fazer sentido. Você não vai mais a manicura regularmente, e quando for, vai chorar se a babá tiver que dar o mamá no seu lugar. Você não vai mais se importar com suas roupas bem passadas, uma regurgitada só a fará trocar de modelito sem perder tempo com escolhas.
Não importa se você é delicada demais, se tem voz rouca e fala baixinho, vai virar uma ursa na defesa da sua cria.
Você vai ver que não importa oque sua carreira representa na sua vida, ela vai sair dos trilhos depois que seu filho chegar. Você será capaz de abandonar tudo. Tudo mesmo.
Não importa quão racional você seja para tomar decisões, você vai virar uma pessoa quase insana na defesa de coisas que protejam seu filho.
Você só vai conseguir saber quanto uma gargalhada é importante na sua vida, quando ele resolver rir a toa pra vc...
Eu vivo e vivi tudo isso, e afirmo pra vocês minhas queridas...
"VOCÊS NUNCA VÃO SE ARREPENDER!" Ter um filho, é a melhor, melhor coisa que pode existir neste mundão...

Um comentário:

  1. com certeza o Josezinho é mais seu filho que qualquer outro no mundo... ele tem o seu olhar, o seu jeito carinhoso, fala baixinho, tem alergia a picada... eu mesma já perguntei para sua mãe mais de uma vez: Tia, a Vã fazia isso ??? Pq ele faz tudo que vc faz... e vc é o melhor e maior exemplo para ele. Exemplo de amor, carinho, segurança, mãe... amo vocês !!!!

    ResponderExcluir

Você me conta oque achou aqui: